Segundo Passo

Ser jovem é caminhar por um mundo de descobertas. A individualidade, as opiniões, o fortalecimento dos laços de amizade, as transformações na escola e a difícil escolha de sua futura profissão, ou seja, tudo se resume em uma pergunta: quem sou eu hoje e o que serei amanhã?

É pensando nesta fase da vida que o Núcleo Educatho desenvolveu o curso livre de teatro “Segundo Passo”, para adolescentes entre 12 e 15 anos. Com o foco em promover uma vivência para curiosos e uma mostra da experiência do que é fazer teatro para aqueles que desejam seguir a arte como profissão.

O curso tem como objetivo desenvolver:

- a criação de cenas e personagens;

- as possibilidades cênicas para a construção de um espetáculo;

- o jogo teatral e a improvisação;

- a socialização, perda da timidez e a espontaneidade;

- as capacidades criativas, sensitivas, intelectuais e motoras.

Proposta

Os Encontros

O curso será ministrado por dois professores, um de teatro  um de expressão corporal, além de contar com diversos convidados que oferecerão aulas específicas, tais como:

- circo (acrobacias / malabarismo);

- danças brasileiras;

- música (canto e musicalização);

- máscaras (neutra / clown / commedia dell´arte / confecção);

- câmera (cinema / Tv / publicidade).

Obs.: Cada artista convidado será selecionado pelo perfil da turma, podendo ser diferente a cada módulo.

Finalização

Com texto, direção e produção dos próprios participantes, será criado um espetáculo de conclusão, com apresentação em um teatro de São Paulo. O objetivo é a familiarização com a expressão corporal e vocal, com a presença cênica, com o ato de interpretar personagens e com os aspectos envolvidos na produção coletiva.