A Menina que Entra em Livros

Espetáculo criado a partir de um intercâmbio cultural entra a Lima Produções, de MG, e o Núcleo Educatho de SP, o espetáculo busca resgatar elementos da cultura popular brasileira, do teatro de sombras, das cantigas de roda e dos trava-línguas. Outra questão levantada é a valorização da poesia, da leitura e de mergulhar no universo dos livros.

O espetáculo realizou diversas apresentações em Sesc´s e em teatro de diversas cidades de São Paulo e outros estados, além de ter realizado temporadas nos teatros União Cultural e Alfredo Mesquita.

Foi indicado como Melhor Espetáculo, Texto, Direção, Iluminação, Trilha Sonora, Cenário, Atriz Coadjuvante e Atriz, no Prêmio Usiminas – Sinparc/2013. 

Sinopse: A Menina que entra em Livros é um espetáculo que conta a história de Julia, filha única e que faz de seu quarto o seu mundo particular. Quando recebe a notícia de que irá ganhar um irmãozinho e que terá que dividir seu quarto com ele, Julia entra em pânico e, após ser obrigada a dormir na biblioteca enquanto seu quarto é reformado, a menina acaba entrando no mundo mágico dos livros.

Ficha Técnica

Texto: Livia Gaudêncio

Direção: Juliano Barone

Direção Musical: Adilson Rodrigues

Direção de Movimento: Bruna Longo

Cenário: Alex Peixoto

Figurino: Cacau Brasil

Iluminação: Lica Barros

Produção: Eduardo Jacsenis

Realização: Lima Produções