Contos Clássicos

O Núcleo Educatho traz para o público um apanhado de histórias que provavelmente todos já ouviram pelo menos uma vez. O foco é homenagear grandes escritores de histórias infantis que fazem parte do nosso imaginário, tais como: Andersen, Perrault, os irmãos Grimm e o brasileiro Luís da Câmara Cascudo. Cada dia um autor diferente e suas histórias.

Contos de Andersen: 
Homenageando o célebre escritor de histórias infantis Hans Christian Andersen o Núcleo Educatho conta duas histórias de seu repertório. A primeira chamada “A princesa e o grão de ervilha” narra as peripécias de um príncipe que quer encontrar uma princesa de verdade e a outra, “A Roupa Nova do Imperador”, conta a história de um rei que faz de tudo por uma roupa nova, até ser enganado por dois ilustres alfaiates.

Contos de Perrault: 
Neste dia o Núcleo Educatho traz histórias do escritor Charles Perrault, conhecido autor de histórias infantis. Começaremos com “O Lobo e os sete cabritinhos” que conta a história da mamãe Cabra e seus filhotinhos, que precisam escapar das artimanhas de um lobo malvado e em seguida contaremos a história de “Riquete do Topete”, um jovem príncipe que nasceu com um estranho topete, mas muito inteligente.

Contos dos Grimm: 
Continuando com as homenagens aos grandes escritores de histórias infantis, agora chegou à vez dos conhecidos Irmãos Grimm. O Núcleo Educatho irá narrar duas histórias do vasto repertório dos autores, são elas: “Rumpelstilskin” e “ O Alfaiate Valente”. A primeira conta a história de uma pobre princesa que acaba fazendo uma promessa para um terrível duende e a segunda fala sobre um corajoso alfaiate que sai pelo mundo contando suas ilustres façanhas.

Contos Brasileiros de Câmara Cascudo: 
Para finalizar o mês em homenagem aos escritores de histórias infantis o Núcleo Educatho traz duas histórias que foram coletadas por um dos maiores estudiosos da cultura brasileira, Luís da Câmara Cascudo, são elas: “A Moura Torta” e “Couro de Piolho”. Na primeira vamos contar a história de um belo príncipe que ganha três laranjas mágicas e na segunda história vamos narrar as peripécias de João para conquistar o amor de uma princesa teimosa.

 

Ficha Técnica

Equipe: dois atores e um músico

Duração: 45 minutos. (duas histórias selecionadas)

Público Alvo: acima de 03 anos