Contos do Mundo

O Núcleo, dessa forma, busca apresentar ao seu público diversas histórias que conseguem mostrar a imensidão de nosso planeta e a variedade de histórias que são contatas diariamente nos quatro cantos do mundo.

Contos Europeus: 
O Núcleo Educatho apresenta histórias que vão homenagear o velho continente. O primeiro é um conto espanhol, “A Pereira da Tia Miséria”, que narra à saga de uma velhinha que captura a morte em cima da sua árvore favorita. A segunda história é italiana e se chama: “O Garoto que queria Viver para Sempre”, e trata das peripécias de um rapaz em encontrar um lugar onde o tempo nunca passa.

Contos Asiáticos: 
As histórias escolhidas pelo Núcleo Educatho para o dia de hoje são: “O Rio Amarelo” e “Nayarana e seu destino”. O primeiro é um conto chinês e conta a triste história de Huang Ho, jovem que se apaixona pela filha do chefe de polícia da sua cidade e tem que enfrentar muitos desafios para ficar com sua amada. A segunda história é indiana e narra o trajeto do pobre Nayarana em busca de seu destino.

Contos das Américas: 
O Núcleo Educatho vai falar hoje sobre as Américas e suas histórias, começando com um conto das primeiras nações da América do Norte: “Oochigeasku – Uma Cinderela Algonquim”, a clássica história da garota que se transforma e descobre o verdadeiro amor recontada sob a ótica do povo algonquim. Na segunda parte, temos um conto dos índios brasileiros chamado “A Origem do Oiapoque”, aqui conhecemos Tarumã uma dedicada mãe que não vai medir esforços para salvar seu filho de todos os males da seca e da fome.

Contos Africanos: 
As duas histórias escolhidas hoje são: “O Príncipe Medroso”, que narra a vida de Sintayehu, príncipe da Etiópia que era muito inteligente e simpático só que tinha um grave defeito: era muito medroso, até que o rei decide fazê-lo passar por uma prova de coragem. E o segundo conto: “Os Irmãos Gêmeos” conta a história de Mavungu e Luemba, que nasceram cada qual com um talismã que os protegem. Um belo dia Mavungu decide partir de sua aldeia para conquistar o coração da filha do chefe Nzambi, só o que ele não desconfia são os desafios que ele teria pela frente.

 

Ficha Técnica

Equipe: dois atores e um músico

Duração: 45 minutos (duas histórias selecionadas)

Público Alvo: acima de 03 anos