Narrações Africanas

A África é um continente que encanta com suas histórias, seus mitos, suas lendas e principalmente com a diversificação de línguas e culturas. A África que se tornou centro de estudos para muitos pesquisadores, encantou o Núcleo com suas histórias, passadas de geração em geração e que incentivou a equipe de narradores de histórias do Educatho a passar adiante.

O Príncipe Medroso: 
Sintayehu, um príncipe da Etiópia, deixava seu pai, o rei, desesperado. Inteligente e simpático tinha um grave defeito: era muito medroso. Até que o rei decide fazê-lo passar por uma prova de coragem. Para vencer esse desafio, ele deve contar com a sorte e com a ajuda de uma sábia princesa.

Os Irmãos Gêmeos: 
Mavungu e Luemba, irmãos gêmeos e cada qual com um talismã que os protegem, nascem em uma pequena tribo. Mavungu decide partir de sua aldeia para conquistar o coração da filha do chefe Nzambi. Chegando à aldeia, a princesa decide casar-se com ele com uma condição: que ele nunca olhe para o espelho que está coberto em seu quarto.

A Jovem Inteligente: 
Era uma vez um Rei que adorava apostas, gostava tanto de enigmas que, quando precisa punir um de seus súditos, propunha uma adivinhação e dava ao prisioneiro três dias para decifrá-la, se a resposta fosse correta, o homem seria absolvido, caso contrário o prisioneiro seria punido. Até que um dia encontra uma moça muito inteligente e esperta que consegue desvendar todos seus enigmas.

Carne de Língua: 
Um Rei de uma grande tribo africana é perdidamente apaixonado por sua rainha, até que um dia ela adoece de repente. O rei convoca todos os médicos do palácio, mas ninguém consegue achar a causa da enfermidade da rainha. Assim o rei decide procurar por todo o reino quem será capaz de salvar sua mulher.

O Sonho da Tartaruga: 
Este conto fala sobre uma noite em que a tartaruga tem um sonho com uma árvore muito especial. Ela resolve chamar todos os bichos da floresta para irem atrás desta árvore mágica e descobrir se ela realmente existe. Mais eles só poderão descobrir este segredo se pronunciarem as palavras mágicas.

A Árvore de Cabeça para Baixo: 
Quando o Criador resolve criar o Mundo a primeira coisa que existiu foi o Baobá. Mas a árvore não estava satisfeita com sua aparência e resolve ir reclamar ao Criador. Este depois de muita reclamação resolve dar um jeito naquela confusão que o Baobá estava aprontando.

 

 

Ficha Técnica

Equipe: dois atores e um músico

Duração: 45 minutos (duas histórias selecionadas)

Público Alvo: acima de 03 anos